segunda-feira, abril 14, 2008

Passo atrás na subida.

Campeonato Distrital 1ª Divisão Distrital Seniores - 24ª Jornada
Gaeirense 0 vs Pousos 1
Arbitro: Sandro Soares, auxiliado por Eduardo Gaspar e por David Mendes, do C.A. de Leiria

S.C.R. Gaeirense: André Silva, Rui Ferreira, Dani, Zé Simões, Slevic ( Marcelo, 52′ ), Hermes, Camacho, Vilaça ( Chamusco, 70′ ), Palatino, Rijo, Norberto ( Girão, 45′ ).
Suplentes: Marcelo, Tiago Bernardino, Girão, Gonzaga, Chamusco, Tiago Soares.
Treinador: Eduardo Silva.

G.R.A.P. Pousos: Bruno Leal, Brice Soares, Hugo Roda, Armando Martins, Pedro Cruz ( Eurico Silva, 45′ ), Frederico Sousa, Fábio Martins, Tiago Rodrigues, Nelson Santos ( João Santos, 45′ ), João Rodrigues ( Carlos Ribeiro, 61′ ), Miguel Brites.
Suplentes: Tiago Santos, Ibraim Cabral, Carlos Ribeiro, Eurico Silva, José Oliveira, João Santos, Alexandre Faria.
Treinador: Pedro Correia

Marcador: Fábio Martins aos 73′.
A seis jornadas do fim do campeonato, já se aguarda pela confirmação da subida do Gaeirense. E talvez por isso, hoje não tenha realizado uma grande exibição. Pareceu-nos que faltou motivação a esta equipa para ganhar o jogo.
A primeira parte foi um espelho disso mesmo, não houve rapidez necessária para ultrapassar os adversários, pouca convicção no último passe. Isto não tira o mérito ao Pousos que apesar de também não ter efectuado uma grande partida, sabia que um resultado negativo nesta partida, os afastava dos primeiros lugares e por consequente da subida.
Dai a primeira parte não ter muitos motivos de interesse, Palatino aparecia muitas vezes em fora-de-jogo, quando não acontecia, aparecia na área mas não dava o melhor seguimento ao lance.
Só aos 27′ é que Miguel Brites criou real perigo para a baliza de André, depois de uma arrancada pela esquerda, quando se libertou do seu marcador, acaba por rematar para as mãos do guarda-redes.
Já perto do intervalo foi a vez de Pedro Cruz, na marcação de um canto cabeceia a bola para as mãos de André Silva.
Com o resultado justo de 0-0 ao intervalo, as equipas fazem alterações para que o espectáculo melhor.
Entra melhor o Gaeirense, e por Palatino que por muito pouco não chega a um cruzamento de Girão.
Pouco depois foi Zé Simões que recebe a bola de um cruzamento bem medido de Chamusco, mas ao rematar esta embate num defesa, ressaltando novamente para ele, na recarga o guarda-redes contrario defende.
Aos 73′, o lance do jogo, apanhados em contra-pé, os defesas da casa deixam Fábio Martins sozinho na cara de André que pouco pode fazer para evitar o golo.
Serviu o golo para despertar um pouco o Gaeirense, a quem o resultado não interessava. Chamusco pela esquerda de tudo fazia para colocar a bola na área, para onde nem sempre aparecia algum companheiro de equipa para efectuar o remate. Muito também correu a equipa visitante que de todas as maneiras afastava a bola da sua área, o que criava um certo nervosismo na equipa da casa que via o tempo passar e o resultado sem se alterar.
Ora aos 86′, mais um calafrio para a defesa gaeirense que não foi rápida para acompanhar João Santos. Este foge pela direita ate á área, na saída de André remata, mas este foi rápido suficiente para desviar a bola. Carlos Ribeiro recupera a bola e leva-a á trave.
Já nos descontos, Hermes tem uma grande perdida. Girão cruza para a área, e Hermes na tentativa de segurar a bola, acaba por rematar fraco para as mãos de Bruno.
Um resultado que premeia por um lado a sorte, mas também a vontade que o Pousos demonstrou depois de estar a ganhar, não permitindo o empate. Castiga uma equipa que sabe jogar muito mais do que o que mostrou neste jogo. Na próxima semana, o Gaeirense tem o seu descanso, para depois atacar os quatro últimos jogos onde irá rectificar o que de mau se viu nesta jornada.

Valter Ribeiro

9 comentários:

  1. A jogarmos assim nem vale a pena irmos a Peniche pra taça.

    ResponderEliminar
  2. Entao a motivaçao ja acabou?
    À dias melhores que outros, e jogar com o Peniche é outra motivação, enquanto que aqui foi claramente excesso de confiança

    ResponderEliminar
  3. Pensar no peniche? Ainda é cedo pensa em ganhar no campeonato para subires de divisão!

    ResponderEliminar
  4. Então Sr. Treinador o Gaeirense não perde com ninguém? Daqui até ao fim do campeonato vão ser os bombos da festa, pois nem mais um jogo vão ganhar. Em Peniche vão levar 4 ou 5 e a falta de humildade e arrogância do treinador vai-lhe sair cara. Parabéns GRAP. Força Peniche que com lesmas destas já estamos na final da taça.

    ResponderEliminar
  5. Atenção Atletas e Ex-Atletas do Gaeirense Domingo não faltes à inauguração do relvado sintético e ao Convivio da familia Gaeirense apartir das 14.30.

    A Direcção

    ResponderEliminar
  6. cala-te pq cada vez q abres a boca vem 1 cheiro a peixe podre. falas assim pq tas na distrital e andas cheio de moral, nao te esqueças q ja andas-te a ser bombo da festa na 2ª e 3ª nacional. e so nao andam la pq queriam jogar com jogadores castigados. tu sim, devias ser humilde. tb perdes-te em casa com a guia, e nos fomos la ganhar, e nao ouvis-te nenhum de nos provocar-te pois nao? nem a tua equipa nem a nenhuma.

    ResponderEliminar
  7. É preciso é calma e não passar da euforia à depressão só por causa de terem perdido um jogo.

    Nunca ouvi o treinador Eduardo Silva, dizer que não perdia com ninguém.

    Mas uma coisa é certa. Com a equipa que jogou contra o GRAP e na primeira divisão distrital "em 20 jogos perde um ou dois". Pois não existem equipas invencíveis.

    ResponderEliminar
  8. E tu quando abres a boca só cheira a estrume.

    ResponderEliminar
  9. O grap tem um grande valor e é uma bela equipa.
    Parabéns ás duas equipas que merecem discutir lugares cimeiros

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook